TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Atendimentos em Lindóia do Sul e Camboriú registram 181 operações

24.03.2014 às 18:50

A Justiça Eleitoral promoveu atendimento a eleitores, no último fim-de-semana, proporcionando o registro de um total de 181 operações com títulos eleitorais.

Nos dias 22 e 23 de março, o cartório da 90ª Zona Eleitoral (Concórdia) registrou a realização de 130 operações no município de Lindóia do Sul. Desse total foram 76 alistamentos, 35 transferências, 15 revisões e 4 atualizações de situação do eleitor. A ação aconteceu na Câmara de Vereadores.  A iniciativa do atendimento foi da Prefeitura Municipal em razão de a sede do cartório eleitoral localizar-se longe e dificultar o deslocamento de eleitores, especialmente os mais carentes.

Já no último sábado (22), o cartório da 103ª Zona Eleitoral (Balneário Camboriú) registrou a realização de 51 operações de atendimento ao eleitor no município de Camboriú. Desse total foram 20 alistamentos, 19 transferências e 12 revisões. O evento aconteceu na Escola de Educação Básica Municipal Professor Abalor Américo Madeira em parceria com a Câmara de Vereadores de Camboriú.

Sobre o Atendimento Volante 
Comum em ações municipais em prol da cidadania, o atendimento volante está previsto na Resolução TRESC n. 7.761/2009, e funciona como uma extensão das zonas eleitorais às quais os eleitores estejam vinculados.

Entidades que tenham interesse nesse serviço podem efetuar requerimento ao juízo eleitoral com jurisdição sobre o local a ser atendido, desde que o façam com 30 dias de antecedência ao evento em que se pretenda incluir o atendimento da Justiça Eleitoral. Esse tipo de atendimento não será possível em Zonas Eleitorais onde já está implantado o serviço de cadastramento biométrico de eleitores.

Além da prestação de informações e de atualização de dados, são prestados os serviços de alistamento, transferência, revisão e emissão de títulos eleitorais, emissão de certidões eleitorais, e quitação de multas.

Fernando Tizon/ Elstor C. Werle
Assessoria de Imprensa do TRE-SC