TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Atendimento em Rio do Oeste registra 185 operações

17.03.2014 às 17:42

Eleitores foram atendidos na Câmara de Vereadores no sábado.

No último sábado (15), o cartório da 102ª Zona Eleitoral (Rio do Sul) registrou a realização de 185 operações de atendimento ao eleitor no município de Rio do Oeste. Desse total, foram 42 revisões, 70 transferências e 73 alistamentos. O evento aconteceu na sede da Câmara Municipal de Vereadores, no centro. 

Por volta das 15h30min, em virtude de uma forte chuva, o fornecimento de energia do município foi interrompido. A partir de então, o atendimento foi feito manualmente. Porém, não ocorreram tumultos.

Sobre o Atendimento Volante 

Comum em ações municipais em prol da cidadania, o atendimento volante está previsto na Resolução TRESC n. 7.761/2009, e funciona como uma extensão das zonas eleitorais às quais os eleitores estejam vinculados. 

Entidades que tenham interesse nesse serviço podem efetuar requerimento ao juízo eleitoral com jurisdição sobre o local a ser atendido, desde que o façam com 30 dias de antecedência ao evento em que se pretenda incluir o atendimento da Justiça Eleitoral. Esse tipo de atendimento não será possível em Zonas Eleitorais onde já está implantado o serviço de cadastramento biométrico de eleitores. 

Além da prestação de informações e de atualização de dados, são prestados os serviços de alistamento, transferência, revisão e emissão de títulos eleitorais, emissão de certidões eleitorais, e quitação de multas. 

Fernando Tizon/ Elstor C. Werle
Assessoria de Imprensa do TRE-SC