TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Contas do PDT de Joaçaba são desaprovadas

30.01.2014 às 17:55

O juiz substituto da 18ª Zona Eleitoral de Joaçaba, Márcio Preis, desaprovou as contas do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Joaçaba, referentes ao exercício financeiro de 2012. Na mesa decisão, ficou estabelecido que o repasse das cotas do Fundo Partidário da agremiação ficará suspenso pelo período de 6 meses. O inteiro teor da sentença encontra-se publicado na página 10 do Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina desta quinta-feira (30), cabendo recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

Ao analisar a documentação apresentada pelo PDT, o juiz verificou que o partido não registrou todas as receitas e despesas utilizadas para sua manutenção, ainda que estimáveis em dinheiro. Além disso, dentre as peças obrigatórias, o magistrado ainda constatou que estão pendentes de apresentação os extratos bancários consolidados e definitivos da conta utilizada.

Assim, concluiu o juiz, "é flagrante que as contas não coadunam com as exigências legais, tendo em vista as omissões reiteradamente apontadas pela análise técnica e pelo Ministério Público Eleitoral".

Por Fernando Tizon/ Elstor C. Werle
Assessoria de Imprensa do TRE-SC