TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Vanderlei Romer será novo presidente do TRE-SC em 2014

04.12.2013 às 19:50

O desembargador Vanderlei Romer foi escolhido nesta quarta-feira (4) como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). O magistrado assume a gestão da Corte a partir de cinco de fevereiro de 2014, data em que se encerra o mandato do atual presidente.

A eleição, que coloca Romer na chefia do TRE Catarinense, ocorreu em sessão administrativa com a participação de cinco juízes e dois desembargadores do TRE Catarinense. O nome do magistrado foi escolhido entre os desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC).

Em nome do Tribunal e dos servidores, o Presidente da Casa, desembargador Eládio Torret Rocha, cumprimentou o presidente-eleito e desejou êxito ao colega em sua nova jornada

Votaram o juiz Hélio do Valle Pereira, a juíza Bárbara Lebarbenchon, o juiz Fernando Vieira Luz, o juiz Marcelo Ramos Peregrino, o juiz Ivorí Luis da Silva Scheffer, o desembargador Volpato de Souza e o desembargador Eládio Torret Rocha.

Currículo
Nascido em Videira (SC) em 29 de outubro de 1945, Vanderlei Romer formou-se em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). Ingressou na magistratura como juiz substituto em 13 de abril de 1977 e passou a atuar na comarca de Palmitos. Também foi juiz substituto em Rio do Sul.

Em 1979, assumiu como juiz titular em Tangará, tendo atuado na mesma função nas comarcas de Xaxim, São Joaquim, São Francisco do Sul, Tubarão e Joinville.

Ingressou no TJ-SC como desembargador substituto em agosto de 1996 e obteve a condição de titular em 2001, tendo atuado na antiga Câmara Cível Especial e na 2ª Câmara de Direito Civil. Atualmente integra a 1ª Câmara de Direito Público, o Grupo de Câmaras de Direito Público, o Órgão Especial e o Pleno do TJ-SC.

Foi juiz eleitoral em diversas zonas eleitorais do estado e coordenou, em duas gestões, a Comissão (hoje Conselho) de Tecnologia da Informação na época em que foi implantada a informatização no Poder Judiciário em Santa Catarina.

Assessoria de Imprensa do TRE-SC