Na quinta-feira (28) e sexta-feira (29), aconteceram em Concórdia e Chapecó as últimas reuniões dos gestores de 1º grau da Justiça Eleitoral catarinense. O evento, que realizou cinco encontros em diferentes localidades no total, teve por objetivo alinhar ações e propiciar maior integração entre as unidades da Justiça Eleitoral de Santa Catarina, e buscou concretizar a gestão democrática, descentralizada e participativa do TRE-SC.
O presidente do TRE-SC, desembargador Eládio Torret Rocha, avaliou positivamente as reuniões e acrescentou que a participação dos servidores da Justiça Eleitoral, assim como o interesse deles pelas matérias abordadas nos encontros foi crescente. “Nós fizemos essas reuniões com o objetivo de entrar em contato diretamente com os juízes eleitorais e os servidores que trabalham nas zonas eleitorais, fornecendo a eles informações sobre as estratégias administrativas que estamos adotando na sede do Tribunal e permitindo que eles participem das decisões de uma forma mais direta”, disse.
Os temas que foram abordados com maior frequência nas reuniões foram a implantação do Projeto Biométrico no Estado, o diagnóstico sobre o trabalho nas zonas eleitorais, a nova forma de administração, que permite maior participação dos servidores, e os preparativos para as Eleições de 2014.
Estiveram presentes nas últimas reuniões o presidente do TRE-SC, os juízes eleitorais e chefes de cartório das regiões abrangidas, o diretor-geral do TRE-SC, Sérgio Manoel Martins, bem como representantes da Corregedoria Regional Eleitoral, Secretaria de Gestão de Pessoas e Coordenadoria de Eleições.
Sylvia Penkuhn / Stefany Alves
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