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Execução do Planejamento Estratégico da Justiça Eleitoral é aprovada

24.07.2013 às 18:58

A sessão plenária do dia 15 de julho aprovou a Resolução nº 7.886/2013, que regulamenta a execução das metas que conduzirão as ações do Planejamento Estratégico da Justiça Eleitoral (PEJE). As metas haviam sido definidas anteriormente pelo TSE e dispostas na Resolução nº 23.371/2011 para que os TREs de todo o país adotassem um modelo padrão.

Estabelecendo como missão garantir a legitimidade do processo eleitoral, o PEJE conduzirá o alinhamento de todas as ações do TRE em uma única direção, com o intuito de consolidar a credibilidade da Justiça Eleitoral, especialmente quanto à efetividade, transparência e segurança. “Posso assegurar a todos a eficiência da Justiça Eleitoral no cumprimento destas metas, de modo que possamos alcançar os nossos objetivos”, declara o desembargador Eládio Torret Rocha, presidente do TRE-SC.

O primeiro passo para que as metas do PEJE entrem em vigor será dado na sexta-feira (26), na reunião da Comissão Permanente de Gestão Operacional (CPGO). “Verificaremos como os itens do Planejamento se aplicam às unidades do TRE e de que forma eles serão cumpridos”, afirma Augusto Campos, presidente da CPGO.

Para certificar este processo, o planejamento foi distribuído em quatro áreas: Eficiência Operacional, Gestão de Pessoas, Infraestrutura e Planejamento, e
Orçamento. Segundo Augusto Campos, alguns dos itens estabelecidos pelo TSE já são cumpridos no TRE de Santa Catarina como, por exemplo, possuir uma infraestrura tecnológica adequada nos ambientes para a realização das diversas atividades que envolvem o trabalho da Justiça Eleitoral.

Amabily Morlos
Comunicação Social do TRE-SC