TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Presidente do TRE-SC realiza visita institucional à OAB-SC

07.06.2013 às 19:00

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Eládio Torret Rocha, realizou nesta sexta-feira (7) uma visita institucional ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Santa Catarina, Tullo Cavallazzi Filho, na sede da instituição.
 
O objetivo da visita foi oficializar a cessão de uma sala no 5º andar do edifício anexo da Sede do Tribunal para utilização exclusiva dos advogados que forem realizar petições ou sustentação oral nas sessões judiciais.
 
Para tanto, foi entregue um ofício com o pedido da OAB ao presidente do Tribunal. Todavia, a referida sala já está separada especificamente para esse fim, tendo sido recentemente pintada, estando pronta para receber os móveis e equipamentos a serem viabilizados pela Ordem.
 
Na ocasião, estavam presentes também o juiz do Pleno Marcelo Ramos Peregrino Ferreira; o vice-presidente da OAB-SC, Marcus Antônio Luiz da Silva; a secretária-geral da OAB-SC, Ana Cristina Ferro Blasi; a secretária-geral adjunta da OAB-SC, Sara Krieger Gonçalves; o tesoureiro da OAB-SC, Luiz Mario Brati; e o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Alexandre Dorta Canella.
 
Para o presidente do TRE-SC, a iniciativa demonstra a boa vontade da instituição para com os advogados, fortalecendo o bom relacionamento já existente entre o Tribunal e a categoria. “Com certeza, esta nova sala contribuirá para a manutenção do clima amistoso existente em nossas sessões”, destacou.
 
Enquanto o presidente da OAB-SC, ressaltou a alegria por receber, pela primeira vez em sua gestão, a visita de um presidente de Tribunal, além de comemorar a conquista. “Este espaço representa uma vitória para todos os advogados que atuam no direito eleitoral no Estado!”, disse.  
 
O juiz Peregrino, que pertence à categoria jurista da Corte catarinense, destacou a importância da conquista para os colegas. “Essa é uma reivindicação histórica dos advogados, especialmente na Justiça Eleitoral, em que os prazos são muito exíguos e há um grande fluxo de advogados do interior do Estado. Então, a existência de uma sala para a utilização do advogado é primordial”, afirmou.
 
Por Ellen Ramos
Assessoria de Imprensa do TRE-SC