TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Cinco partidos de Içara e quatro de Bal. Rincão têm contas rejeitadas

05.06.2013 às 18:24

O juiz da 79ª Zona Eleitoral (Içara), Fernando Dal Bó Martins, desaprovou as contas de cinco partidos de Içara e de quatro partidos de Balneário Rincão. Como consequência, em todos os casos, o magistrado suspendeu o repasse de cotas do Fundo Partidário pelo período de um ano.

Das decisões, publicadas nesta quarta-feira (5), entre as páginas 61 a 64 do Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina, cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

Içara

Os diretórios do Partido da Mobilização Nacional (PMN), do Partido da República (PR), e do Partido Social Liberal (PSL), todos de Içara, tiveram as prestações de contas, referentes ao pleito de 2012, desaprovados pelo juízo da 79ª ZE. O motivo foi a ausência de CNPJ, o que gerou a ausência de abertura de conta bancária das campanhas.

O diretório e o comitê financeiro do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) de Içara teve suas contas, referentes ao período eleitoral de 2012, rejeitadas. Pelo mesmo motivo que os três partidos anteriores.

Já o diretório do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) de Içara teve suas contas, referentes ao pleito de 2012, desaprovadas. O motivo foi a ausência de conta bancária de campanha.

Balneário Rincão

O Partido Social Democrático (PSD) e o PSL de Balneário Rincão tiveram suas contas, referentes às eleições de 2012, do diretório e do comitê financeiro desaprovadas. O motivo foi a ausência de extratos obrigatórios.

O diretório do Partido Social Brasileiro (PSB) de Balneário Rincão também teve suas contas referentes ao pleito de 2012 rejeitadas, o motivo teria sido a ausência de extratos bancários.

O diretório do PSD de Balneário Rincão também teve suas contas, referentes às eleições suplementares de 2013, rejeitadas. O motivo teria sido a ausência de abertura de conta bancária em nome do partido.

Por Stefany Alves / Ellen Ramos
Assessoria de Imprensa do TRE-SC