TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

CGEI discute ações estratégicas para o Tribunal

11.06.2013 às 19:51

Conselheiros se reuniram na sexta-feira (7)

A segunda reunião do Conselho de Gestão Estratégica e Integração (CGEI) do TRE-SC foi realizada na última sexta-feira (7).  Na pauta do dia, os principais assuntos incluíram a expansão da biometria em Santa Catarina, a discussão de metas e ações estratégicas para o Tribunal e a inclusão de cargos de TI no concurso público da instituição.

Conforme informações do secretário do CGEI, Augusto César Campos, os conselheiros iniciaram as atividades pela análise da situação do recadastramento biométrico no estado. Recentemente as cidades de Major Gercino e Nova Trento passaram a participar dessas ações. A previsão é que haja expansão contínua até alcançar todos os municípios do estado.

O próximo passo em relação ao assunto já foi dado nesta terça (11), com a abertura oficial da campanha de recadastramento biométrico na capital. A expansão do projeto para outros municípios ocorrerá de forma gradual, conforme sejam adquiridos os equipamentos necessários à operação.

A reunião deu continuidade também às definições do planejamento estratégico da instituição. O diretor-geral do Tribunal, Sérgio Manoel Martins, apresentou as metas que o órgão pretende atingir. Para conquistar esses objetivos, novas ações foram estipuladas, transformadas em propostas e encaminhadas para a análise dos juízes da Corte.

Concurso Público

Na oportunidade, o CGEI propôs a inclusão de cargos especializados na área de TI no concurso público do TRE-SC. As vagas serão para cadastro de reserva. Deliberou-se também pela exclusão do cargo de Analista Judiciário - Área Administrativa, diante de demandas de transformação de alguns cargos na sede do TRE-SC. Atualmente a Comissão responsável pelo assunto está trabalhando na redação do projeto básico de contratação da empresa que irá operacionalizar o concurso.

Por enquanto, a previsão é que as provas sejam realizadas até novembro de 2013. O resultado terá validade por dois anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período. Com relação aos candidatos, estes deverão escolher entre o cargo de Analista Judiciário - Área Judiciária ou Técnico Judiciário - Área Administrativa, não sendo possível o concurso para ambos os cargos. As provas serão realizadas na Grande Florianópolis, em Lages, Tubarão, Joinville e Chapecó.

Rafael Spricigo
Assessoria de Imprensa do TRE-SC