TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Brasil Eleitor destaca a aprovação do calendário das Eleições 2014

03.06.2013 às 16:24

A aprovação do calendário das Eleições 2014, que estabelece as principais datas do processo eleitoral a serem observadas por partidos políticos, candidatos, eleitores e pela própria Justiça Eleitoral para a escolha do presidente da República, governadores, senadores e deputados é destaque  do programa Brasil Eleitor desta semana.

O programa também  mostra que em São Paulo foi criado um site para acompanhar de perto o trabalho dos representantes eleitos, principalmente os vereadores. A fiscalização tem sido feita diariamente. O eleitor escolhe o político e depois começa a fiscalizar os trabalhos e ações prometidas à população.

Outra matéria mostra a participação da Justiça Eleitoral na Ação Global realizada no último dia 18. O projeto social ofereceu diversos serviços para a comunidade e muitos eleitores aproveitaram a festa para colocar em dia os serviços eleitorais, inclusive o recadastramento biométrico.

O programa também explicou a diferença entre propagandas eleitorais e partidárias, meios utilizados pelos candidatos e partidos para apresentar as propostas de sua chapa e de seu partido. A equipe do Brasil Eleitor foi às ruas para testar o conhecimento dos cidadãos sobre os termos e, além disso, a reportagem irá abordar as regras que devem ser seguidas na hora de divulgar o candidato ou o partido na televisão e no rádio.

Para finalizar o programa, uma reportagem apresenta as histórias dos criadores e suas máquinas de votar, até mesmo brasileiros estão envolvidos nas grandes invenções que fazem grande diferença na vida dos cidadãos. As verdadeiras relíquias que fizeram a história do voto no mundo inteiro estão expostas no museu do TSE e mostram o quanto a tecnologia avançou desde a primeira urna eletrônica.

Alcance

O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo transmitido por 27 emissoras de TV de todo o país.

Pode-se assistir aos vídeos no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço http://www.youtube.com/justicaeleitoral.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral