TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Presidente do TRE-SC concede coletiva sobre o caso de Palhoça

09.05.2013 às 18:37

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Eládio Torret Rocha, concedeu entrevista coletiva à imprensa, nesta quinta (9), a fim de esclarecer à população a respeito da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que trata do registro de candidatura de Ivon Jomir de Souza (PSDB) a prefeito de Palhoça.

A decisão da Corte superior anulou os Acórdãos emitidos pela Justiça Eleitoral Catarinense, determinando que o TRE-SC julgue novamente o processo.

De acordo com o desembargador Eládio Torret Rocha, a última informação é de que o processo foi remetido ao TRE-SC às 16h desta quinta-feira. Com isso, a previsão é que os autos cheguem ao Tribunal Catarinense no final da próxima semana. "Assim que o processo chegar à justiça catarinense, daremos prioridade ao julgamento do caso", afirmou.

Questionado sobre qual o remédio jurídico poderia ser utilizado para que situações como essa não se repetissem, o presidente afirmou que uma das possíveis soluções seria a antecipação do calendário eleitoral, de responsabilidade do TSE.

Ao final da coletiva, foi pedido pelos jornalistas que o presidente deixasse uma mensagem à população. Nesse momento, o desembargador pediu que a população confie na Justiça Catarinense, "que tem tradição de competência reconhecida em todo o país". Além disso, acrescentou que o Tribunal está interessado em solucionar o problema dos munícipes e que os juízes trabalharão de forma rápida, clara e efetiva.

A transmissão da coletiva foi realizada por meio do Twitter e está disponível na página oficial da instituição no micro-blog: http://twitter.com/TRESCjusbr

Por Renata Queiroz / Rafael Spricigo
Assessoria de Imprensa do TRE-SC