TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Conselho de Gestão Estratégica empossará membros no dia 17/05

09.05.2013 às 14:05

Os 11 integrantes do Conselho de Gestão Estratégica e de Integração (CGEI) do TRESC serão empossados no dia 17 de maio

Os onze integrantes do Conselho de Gestão Estratégica e de Integração (CGEI) do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina serão empossados no próximo dia 17 de maio, às 14 horas, na sede da instituição.

Conforme disposto no artigo 3º da Resolução TRESC nº 7.876, compõem o CGEI o Presidente do Tribunal, o Corregedor Regional Eleitoral, o Diretor-Geral, os titulares das Secretarias Judiciária, de Administração e Orçamento, de Gestão de Pessoas, de Tecnologia da Informação, bem como o titular da Assessoria-Chefe da Corregedoria Regional Eleitoral, cujos cargos são hoje desempenhados, respectivamente, pelo desembargador Eládio Torret Rocha, desembargador Luiz Cézar Medeiros, Sérgio Manoel Martins, Clycie Damo Bertoli, Eduardo Cardoso, Luciane Soldateli Hoffmann, Renato Ávila Pacheco e Renata Beatriz Fávere.

Além dos já mencionados, também serão conselheiros dois juízes eleitorais (sendo um de uma das zonas eleitorais da região metropolitana de Florianópolis e outro do interior) e um servidor  indicado pela presidência. Os dois juízes, eleitos diretamente por seus pares, no dia 10 de abril, são Luiz Felipe Siegert Schuch, da 13ª ZE – Florianópolis, e Rafael Sandi, da 35ª ZE – Chapecó. Enquanto o servidor indicado pelo Presidente do TRESC foi o assessor II da Assessoria dos Juízes, Marcus Cléo Garcia, conforme Portaria nº 170/2013.

Após a cerimônia de posse, terá início a primeira reunião do CGEI – criado recentemente com a finalidade de planejar, coordenar, promover, orientar e avaliar as estratégias e linhas de ações institucionais, com poderes para estabelecer diretrizes e ações destinadas ao gerenciamento estratégico da Administração; à aprovação e implementação de projetos para ampliar a modernização da Justiça Eleitoral Catarinense e à efetiva integração das zonas eleitorais com a Administração Central.

Na reunião inaugural serão definidas questões relacionadas ao funcionamento do Conselho e debatidos assuntos como: a expansão sistemática da identificação biométrica nos serviços ordinários de alistamento eleitoral; regras do Concurso Público 2013;  planejamento estratégico da Justiça Eleitoral; e diretrizes para o planejamento das Eleições 2014.

Por Ellen Ramos
Assessoria de Imprensa do TRESC