TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Juízes de Florianópolis e Chapecó são eleitos para compor o CGEI

10.04.2013 às 20:11

O Juiz da 13ª Zona Eleitoral, Luiz Felipe Siegert Schuch, representante da região metropolitana e o Juiz da 35ª Zona Eleitoral, Rafael Sandi, representante do interior do estado, foram eleitos nesta quarta-feira (10), para compor o Conselho de Gestão Estratégica e de Integração (CGEI) do TRESC, recentemente criado. Tanto os juízes eleitorais titulares como os substitutos, puderam participar da votação, que aconteceu por meio de um formulário eletrônico da Justiça Eleitoral, que esteve disponível durante a tarde de hoje.

O presidente do TRESC, desembargador Eládio Torret Rocha, falou sobre a importância desse processo que elegeu dois magistrados que irão participar efetivamente da administração do TRESC. “Esse é um momento muito relevante que eu gostaria de destacar e de cumprimentar os juízes eleitorais pela participação, agradecendo a todos pela acolhida à nossa proposta”, concluiu o presidente.

O CGEI foi criado com a finalidade de planejar, coordenar, promover, orientar e avaliar as estratégias e linhas de ações institucionais, com poderes para estabelecer diretrizes e ações destinadas ao gerenciamento estratégico da Administração; à aprovação e implementação de projetos para ampliar a modernização da Justiça Eleitoral Catarinense e à efetiva integração das zonas eleitorais com a Administração Central.

Juiz da 13ª ZE é eleito representante da região metropolitana

O Juiz da 13ª Zona Eleitoral (Florianópolis), Luiz Felipe Siegert Schuch, é natural de Porto Alegre (RS), mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O juiz atua na Vara de Execuções contra a Fazenda Pública e Precatórios da Comarca de Florianópolis,  integrando o quadro de Magistrados ativos do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina. Entre março de 2009 e dezembro de 2011, Schuch exerceu o cargo de Juiz Coordenador de Magistrados do Estado de Santa Catarina, tendo se afastado para assumir a função de juiz eleitoral.

O magistrado é professor na Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis, lecionando atualmente a disciplina “Organização Judiciária”. Schuch é também autor dos livros “Acesso à Justiça e Autonomia Financeira do Poder Judiciário: a Quarta onda?” e do livro “Dano Moral Imoral: o abuso à luz da doutrina e jurisprudência”.

Juiz da 35ª ZE é eleito representante do interior do estado

O Juiz eleitoral da 35ª Zona Eleitoral (Chapecó), Rafael Sandi, natural da cidade de Xanxerê, graduou-se em 2002 no Curso de Direito da UFSC e fez pós-graduação no Rio de Janeiro na área de Ciências Jurídicas.

Atualmente, o magistrado atua como titular da 2ª Vara Cível de Chapecó. Sandi já atuou como juiz eleitoral titular das zonas eleitorais de Ituporanga, Seara e São João Batista, entre outras, em que atuou como juiz substituto.

O magistrado já ministrou as disciplinas “Direito Eleitoral”, “Direito Civil” e “Direito Processual Civil”, todas na Universidade do Contestado (UNC).

Por Stefany Alves / Ellen Ramos
Assessoria de Imprensa do TRESC