TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Dois partidos de Palhoça têm repasses de cotas suspensos por 6 meses

22.04.2013 às 15:34

A juíza da 24ª Zona Eleitoral (Palhoça), Daniela Vieira Soares, rejeitou as contas do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), referentes ao exercício financeiro de 2011, e as contas do Partido Social Cristão (PSC), referentes aos anos de 2010 e 2011. A magistrada suspendeu o repasse de cotas do Fundo Partidário para os dois partidos de Palhoça pelo prazo de seis meses, conforme o artigo 37 da Lei n° 9.096/1995.

O motivo para as desaprovações das contas dos partidos foi a ausência da apresentação de extratos bancários, demonstrativos de receitas, despesas e de eventuais doações. Das decisões, publicadas nas páginas 13 e 14 do Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina, desta quinta-feira (18), cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

“A imposição é clara, objetiva e justificável, ou seja, somente através do retrato da movimentação bancária pode-se visualizar com nitidez a entrada e saída de recursos, já que a formação da receita é regrada e encontra impedimentos legais”, concluiu a juíza.

Por Stefany Alves / Renata Queiroz
Assessoria de Imprensa do TRESC