TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Juiz de Blumenau ganha título de Cidadão por campanha "Eleições 2012 – Cidade Limpa"

04.12.2012 às 16:16

O juiz da 3ª Zona Eleitoral (Blumenau), Emanuel Amaral, será agraciado com a outorga do título de Cidadão Blumenauense pela Câmara de Vereadores de Blumenau devido ao reconhecimento de sua atuação na campanha "Eleições 2012 – Cidade Limpa", no dia 12 de dezembro de 2012, na sede do Poder Legislativo do município.

A outorga do título aconteceu em virtude de o município ter vivenciado uma nova realidade durante as eleições 2012, com a cidade limpa, sem a tradicional sujeira dos santinhos espalhados em frente aos colégios eleitorais - resultado direto da campanha que estava em sintonia com a Resolução do TRESC n° 7.867/2012, que orienta os candidatos e partidos a entregarem as sobras do material impresso aos cartórios eleitorais para posterior encaminhamento à reciclagem.

De acordo com o juiz Amaral, responsável pela propaganda em Blumenau, a meta principal da campanha era que os colégios fossem preservados em respeito aos alunos, mas com a colaboração da promotora eleitoral Monika Pabst e com o engajamento do comandante da Polícia Militar Koglin, houve um aumento vertiginoso das expectativas. “Depois da eleição, o setor de limpeza juntou menos de 3 quilos de resíduo eleitoral", comemorou lembrando que, no pleito anterior, foram recolhidas pela prefeitura mais de 30 toneladas de lixo dos candidatos.

Posteriormente, o magistrado parabenizou os candidatos, seus advogados e, principalmente, a imprensa, que deu destaque às ações de prevenção, pela inestimável colaboração de todos. Ainda congratulou o povo blumenauense, o qual fiscalizou e cobrou a postura inovadora dos candidatos durante as eleições 2012.

Também este ano, outra novidade foi a proibição de placas e cavaletes no centro da cidade, próximos às sinaleiras e às faixas de pedestres, seguindo orientação do setor de mobilidade urbana, a fim de evitar acidentes e não atrapalhar o fluxo de pessoas, contribuindo para manter a identidade visual turística do município.

O juiz Emanuel Amaral já tinha recebido homenagem semelhante da Câmara Municipal de Tubarão pelo projeto "Galpão da Ressocialização" junto ao presídio regional daquela cidade.

Por Renata Queiroz
Assessoria de Imprensa do TRESC