TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Organização das eleições é destaque do Brasil Eleitor desta semana

28.11.2012 às 14:56

O programa Brasil Eleitor desta semana destaca a organização das eleições no país, mostrando como funciona o processo eleitoral para a escolha dos representantes políticos da população brasileira. O Brasil Eleitor também mostra os modelos de título de eleitor já utilizados no país.

O programa estreou neste sábado (24) e pode ser visto ainda no canal oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no YouTube; na TV Justiça, na sexta-feira, às 18h, e no sábado, às 6h; e na TV Assembleia, na quinta-feira, às 8h.

Eleições econômicas

Outro destaque do programa é a economia com gastos no pleito de 2012, que foi o mais barato desde a implantação do voto eletrônico.

Em reportagem desta edição, o espectador ainda pode acompanhar os esforços da Justiça Eleitoral no Ceará para garantir os votos das pessoas com deficiência.

Iniciativas cidadãs no alistamento eleitoral

O Brasil Eleitor conta a história do casal de namorados e estudantes de Brasília-DF, com 17 anos, que decidiram tirar o título de eleitor juntos.

Já em Manaus-AM, a equipe do programa explica porque uma idosa centenária e uma jovem de 16 anos fazem questão de votar, mesmo o voto não sendo obrigatório para elas.

Alcance

O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, sendo transmitido por 27 emissoras de TV de todo o país.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral