TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Marcelo Krás Borges assume como juiz substituto no TRESC

20.11.2012 às 20:00

O juiz federal fica no cargo até 19 de novembro de 2014

O magistrado Marcelo Krás Borges tomou posse nesta terça-feira (20) como juiz substituto do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na categoria Juiz Federal.

O ato ocorreu na Sala do Conselho dos Juízes do TRESC e foi dirigido pelo presidente em exercício da Corte catarinense, desembargador Eládio Torret Rocha, contando com a presença dos juízes do Pleno e demais servidores do Tribunal.

Após o termo de posse ter sido lido pela secretária judiciária, Clycie Damo Bertoli, o desembargador Rocha estendeu as boas vindas ao novo integrante da Corte, desejando-lhe muito êxito e colocando-se à  disposição do magistrado. “Nosso Tribunal é muito enxuto, técnico e eficiente e todo o nosso corpo de funcionários, de excepcional qualidade, também fica à sua disposição”, observou.

O juiz Borges agradeceu pelas palavras e afirmou sentir-se muito honrado em passar a integrar o Tribunal Eleitoral de Santa Catarina, sobretudo pelo exemplo de eficiência, rapidez, transparência e credibilidade, pelo qual a instituição é conhecida.

Currículo

Nascido no dia 19 de fevereiro de 1972, em Porto Alegre (capital do Rio Grande do Sul), Marcelo Krás Borges formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1994. Tomou posse como Juiz Federal Substituto em 26 de junho de 1996. Atuou como Juiz Federal Substituto em Caxias do Sul nos anos de 1996, 1997 e 1998, em Porto Alegre, na 5ª Vara Previdenciária e na 3ª Vara Criminal. Tomou posse como Juiz Federal Titular em maio de 1999, tendo atuado na 1ª Vara Federal de Rio Grande em 1999 e 2000. Inaugurou a Vara Federal de Bento Gonçalves em 15 de dezembro de 2000, tendo atuado lá até agosto de 2011. Exerceu mandato nas Turmas Recursais de Porto Alegre em 2009 e 2010. É titular da 1ª Vara Cível da Subseção Judiciária de Florianópolis desde setembro de 2011.

Por Ellen Ramos
Assessoria de Imprensa do TRESC