TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Ivorí Scheffer será empossado como titular do TRESC na segunda (19)

14.11.2012 às 16:07

O magistrado já atuou na Corte eleitoral catarinense como juiz substituto entre 10/11/10 e 9/11/12

O juiz federal Ivorí Luis da Silva Scheffer, da 2ª Vara Federal Criminal de Florianópolis, será empossado no cargo de juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina na próxima segunda (19). O magistrado já atuou na Corte catarinense como juiz substituto entre 10 de novembro de 2010 e 9 de novembro de 2012.  A solenidade começará às 17h, na Sala de Sessões do TRESC, e será dirigida pelo presidente em exercício do Tribunal, desembargador Eládio Torret Rocha.

O magistrado Scheffer formou-se bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e especializou-se em Direito Processual Civil pela Universidade de Brasília (Unb). Posteriormente, tornou-se mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente, exerce o magistério superior na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). 

Desde 8 de  maio de 1995, assumiu como juiz federal na Vara da Subseção Judiciária de Lages e atuou como diretor do Foro da Subseção de Lages em 1998, tendo sido o 1º juiz federal do município, inclusive instalou  a Vara Federal do município. Entre 1999 e 2001 foi Diretor do Foro da Subseção de Itajaí, onde foi o 1º juiz federal do município, tendo instalado também a Vara Federal de Itajaí. 

No período de 12/01/2008 a 12/01/2010 exerceu a Presidência da 2ª Turma Recursal dos juizados especiais federais de Santa Catarina e, nesse mesmo interregno temporal foi membro da Turma Regional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais da 4ª Região. Ademais, no biênio 2009/2011 atuou como Vice-Diretor do Foro da Seção Judiciária de Santa Catarina. 

De acordo com o artigo 120 da Constituição Federal, o Tribunal Regional Eleitoral é composto por dois desembargadores do Tribunal de Justiça, dois juízes de Direito, um juiz do Tribunal Regional Federal e de dois advogados indicados pelo TJ e nomeados pelo presidente da República.

Por Renata Queiroz
Assessoria de Imprensa do TRESC