TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Futuro secretário da embaixada americana visita o TRESC

12.11.2012 às 19:38

O objetivo da visita foi conhecer o sistema eleitoral brasileiro

Nesta segunda-feira (12), em sua primeira visita ao Brasil, o americano Stephen Walson, futuro 2° Secretário da Seção Política da Embaixada Americana, passou a tarde no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, com o objetivo de conhecer o sistema eleitoral brasileiro.

Para tanto, foi ministrada uma palestra pelo servidor da Escola Judiciária do TRESC Gonsalo André Agostini Ribeiro, que explicou ao estrangeiro toda a evolução do sistema eleitoral no Brasil, desde o processo de informatização, de apuração de urnas até o sistema biométrico.

“No Brasil, o sistema eleitoral é muito diferente do utilizado nos Estados Unidos, especialmente com relação à obrigatoriedade do voto. Estou muito impressionado com a rapidez da apuração da votação brasileira e com o sistema biométrico”, falou Walson.

A iniciativa para a realização da visita partiu da professora de português Gabriela Lemes, que acompanhou o aluno na reunião. Walson afirmou estar muito feliz com a oportunidade de viver no Brasil. Ele e sua família morarão na cidade de Brasília, a partir do mês de janeiro de 2013.

Por Stefany Alves / Ellen Ramos
Assessoria de Imprensa do TRESC