TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Brasil Eleitor destaca candidaturas únicas

06.11.2012 às 18:20

No programa Brasil Eleitor desta semana você vai ver que eleição nem sempre é sinônimo de disputa. Em algumas cidades brasileiras apenas um candidato concorreu ao cargo de prefeito e, através desta edição, será possível saber o que a legislação eleitoral diz sobre essa situação.

O programa estreou neste sábado (3) e pode ser visto ainda no canal oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no YouTube; na TV Justiça, na sexta-feira, às 18h, e no sábado, às 6h; e na TV Assembleia, na quinta-feira, às 8h.

Juntas eleitorais e Lei Seca

O programa destaca também o trabalho das juntas eleitorais - órgãos colegiados que atuam temporariamente no período das eleições.

E, em uma reportagem sobre a Lei Seca, será mostrado que, durante as eleições, a proibição ou a permissão do comércio de bebidas é estabelecida pelo Tribunal Regional Eleitoral de cada região.

TREs

Em Minas Gerais, o Brasile Eleitor destaca o trabalho da Justiça Eleitoral para coibir propagandas irregulares.

E, no Rio Grande do Norte, o programa mostra como foi o concurso de vídeos amadores entre estudantes do estado. As produções abordaram assuntos relacionados à cidadania. O vencedor levou para casa um tablet.

Alcance

O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, sendo transmitido por 27 emissoras de TV de todo o país.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral