Os trabalhos na Central de Atendimento ao Eleitor, para o 2º turno, iniciaram nesta quinta-feira (18) e vão até o dia do pleito (28), que ocorrerá apenas nos municípios de Blumenau, Florianópolis e Joinville. Gratuito para todo o estado, o atendimento é realizado através do telefone: 0800-6480-148.
Durante o 1º turno, foram atendidas aproximadamente 6.300 ligações em que o principal questionamento foi relacionado à justificativa eleitoral. Outras dúvidas muito comuns que foram sanadas pelos servidores versaram sobre as seções eleitorais e os locais de votação.
A coordenadora da Central, Márcia Ruhland, percebeu que nos atendimentos do 1º turno, em comparação ao pleito municipal anterior, os eleitores estão acessando mais o site do Tribunal para tentar localizar as informações que necessitam. “Muitas das ligações, inclusive, são feitas com os eleitores já em frente ao computador tentando buscá-las no site”, observa Ruhland.
Conforme consta na Resolução TSE nº 23.341/2011, este trabalho de orientação aos eleitores deve iniciar 10 dias antes do dia da eleição (28).
No dia do pleito, 39 servidores se revezarão para atender os questionamentos. Porém, as informações também estão disponíveis no site do Tribunal Regional de Santa Catarina.
Serviço
Horário de funcionamento da Central de Atendimento ao Eleitor:
- 18 a 26/10: das 8h às 20h.
- 27/10: das 8h às 22h.
- 28/10 (dia das eleições): das 7h às 17h.
Por Mariana Eli / Ellen Ramos
Assessoria de Imprensa do TRESC
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