TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Eleitor de bairro de Rio do Sul terá transporte no dia do pleito

13.09.2012 às 17:13

O juiz da 26ª Zona Eleitoral, Claudio Marcio Areco Junior, determinou, através da Portaria nº 11/2012, dois itinerários de ônibus para o transporte gratuito de aproximadamente 350 eleitores do bairro Rainha, em Rio do Sul, em 7 de outubro, quando ocorrerá o 1º turno das Eleições 2012. A medida foi tomada para dar condições de acesso ao local de votação desses cidadãos, que fica na Escola de Educação Básica Willy Hering, no bairro Bela Aliança.

O motivo da determinação deveu-se à inacessibilidade dos eleitores à ponte que ligava os dois bairros e foi arrastada pela enchente do ano passado. O único trajeto no momento é pela rodovia BR-470, o que aumenta a distância do local de votação para 15 quilômetros.

Os itinerários, que terão o motorista Cacildo João Furlani e o ônibus com placa MHQ-6581, estão definidos da seguinte maneira:

  • Bairro Navegantes: saídas às 7h30, 10h30, 13h e 15h30, em frente ao Centro de Eventos Hermann Purnaghen, rua Wenceslau Borini, passando pela BR-470. O trajeto será da entrada da rua Navegantes até o Barreiro, passando pela rua Pedro Bitttencourt, Mercado Medeiros, Bar e Mercado do Escultor, posto de saúde da localidade, rua 13 de Agosto, fundos H. Bremer. No retorno, o ônibus transitará pela rua 13 de Agosto, pela empresa Rio AR e pelo acesso da BR-470;
  • Bairro Rainha: saídas às 8h, 11h, 13h30 e 16h, e retorno às 9h45, 12h30, 15h e 17h. O trajeto 1 começará na entrada da rua Leopldo Kurth (estrada de barro) e irá até ao ponto  final – acesso da ponte pênsil, passando por Casa da Maria e Bar do Cláudio. O retorno terá a rua Mississipi e a entrada do beco da Escola Guilherme Butzke (rua Amabilio Testoni), além da Escola Modelo Ella kurth (rua Willand Kurth) e do acesso da BR-470. No trajeto 2, o ônibus transitará desde a entrada do Loteamento Stedilli, passando pela empresa W. Breitkof, Estrada Geral da Penha, Bar da Edite, entrada da rua Camboriú e o ponto final (fundos borboleta). A volta será na lagoa, tendo o Loteamento Stedilli, rua Caçador e retorno, rua Aparício Basílio Rocha – Bar da Eulita, retorno BR-470, ponto de parada e Borracharia do Italiano.

Por Mariana Eli / Rodrigo Brüning Schmitt
Assessoria de Imprensa do TRESC