TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRESC reúne chefes de cartório a partir de segunda (11)

08.06.2012 às 17:22

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina promoverá, a partir de segunda-feira (11), o Encontro de Chefes de Cartório, a fim de prepará-los para as Eleições 2012. O evento será destinado exclusivamente aos titulares da chefia de cartório das 105 zonas eleitorais do estado, que estarão divididos em duas turmas: a primeira nos dias 11 e 12 de junho (2ª e 3ª feira) e a segunda nos dias 14 e 15 de junho (5ª e 6ª feira).

O Encontro está sendo organizado pela Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento, da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal, e será realizado na sala de múltiplo uso do TRESC, no 9º andar.

A abertura será realizada às 13h, nos dias 11 e 14 de junho, pelo presidente do TRESC, desembargador Luiz Cézar Medeiros, e pelo diretor-geral Samir Claudino Beber. Na sequência, serão divulgados esclarecimentos sobre o plano de ação relativo ao suporte na área jurisdicional; informes da Secretaria de Administração e Orçamento e da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento; além de serem apresentados assuntos como Agenda Ambiental, prestação de contas, suporte e infraestrutura de TI, locais de votação e materiais eleitorais.

As palestras no segundo dia começarão a partir das 8h30 e abordarão temas como planejamento das eleições, logística da urna eletrônica, cadastro eleitoral, preparação das urnas e treinamentos, entre outros.

A programação completa pode ser conferida abaixo.

1ª dia
13h - Abertura - Presidência/Direção-Geral
13h30min - Esclarecimentos sobre o plano de ação relativo ao suporte que será prestado na área jurisdicional - Patrícia Hahnert Sardá Lisbôa
14h15min - Informes da Secretaria de Administração e Orçamento
14h55min - Informes da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento - Luciano Rodrigues de Oliveira
15h40min - Representante dos Correios
16h10min - Intervalo
16h30min - Prestação de contas: procedimentos preliminares de arrecadação de recursos e disponibilização de sistemas - Denise Goulart Schlickmann (turma 1) e Elton Carioni Carsten (turma 2)
17h15 min - Suporte e infraestrutura de TI - Eron Domingues
17h35min - Novo site TRE / internet - CSC
17h55min - Locais de votação e materiais eleitorais - Claudio Leite Nahra
18h25min - Samuel Fernandes Ribeiro
18h50min - Agenda Ambiental - Palmyra Farinazzo Reis Repette
19h - Encerramento do 1º dia

2º dia
8h30min - Planejamento das eleições - Paulo Dionísio Fernandes
9h15min - Logística da urna eletrônica - Jairo Soldatelli de Almeida
9h45min - Cadastro eleitoral - Silvia Mara de Oliveira
10h15min - Intervalo
10h45min - Preparação das urnas/simulados e treinamentos - João Sebastião de Andrade
11h15min - Totalização/divulgação/agregações e MRJ - José Luiz Viana
11h45min - Locais estratégicos - Walter Luiz Rausch
12h30min - Encerramento

Turma 1: 11 e 12 de junho (2ª e 3ª feira)
Turma 2: 14 e 15 de junho (5ª e 6ª feira)

Por Ellen Ramos
Assessoria de Imprensa do TRESC