TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Revista da escola judiciária do TSE aborda inovações das Eleições 2012

02.05.2012 às 15:45

Já está disponível na internet a versão eletrônica da Revista da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), que nesta edição mostra como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está se preparando para as Eleições 2012.

A matéria mostra que a Corte Eleitoral fez novos investimentos na área de tecnologia para aperfeiçoar ainda mais o sistema eletrônico de votação. A expectativa é de que 6,7 milhões de eleitores votem em seções eleitorais com identificação biométrica.

Em relação aos processos de candidatos, a Secretaria Judiciária do TSE espera um aumento considerável, uma vez que será a primeira eleição em que a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010) será aplicada. Por isso, a Secretaria adotará medidas para atender à demanda, que deverá ser crescente até o período das eleições.

Dessa forma, haverá uma estrutura unificada para o atendimento ao público e aos advogados, o que une a Coordenadoria de Processamento com a Coordenadoria de Autuação e Distribuição de Processos (CPRO e CPADI) do TSE.

A revista eletrônica traz ainda uma entrevista especial com José Jairo Gomes, procurador regional da República junto ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª região e professor adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Jairo Gomes também é autor de livros na área de Direito Eleitoral.

Diretora da EJE

No último dia 24, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber foi indicada pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, para o cargo de diretora da Escola Judiciária Eleitoral do TSE. A indicação foi feita em sessão e acolhida pelos demais ministros da Corte Eleitoral.

Confira aqui a entrevista.

Fonte: TSE