TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Presidente Dilma nomeia novo integrante do TRESC

25.05.2012 às 17:36

Foi nomeado para compor o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, no cargo de juiz titular, categoria jurista, o advogado Marcelo Ramos Peregrino Ferreira, na vaga decorrente do término do segundo biênio de Oscar Juvêncio Borges Neto.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (25), juntamente com os nomes de outros novos integrantes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos Estados do Acre, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco e São Paulo – quatro deles nomeados e um reconduzido.

A indicação dos advogados é feita pelo Tribunal de Justiça de cada estado, que indica seis nomes ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que seleciona três a serem encaminhados para a presidente da República, Dilma Rousseff, a quem cabe definir a nomeação.

A celeridade nas nomeações dos juízes foi comemorada pela presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, que havia assumido o compromisso de agilizar a recomposição das cortes regionais, que estavam incompletas a poucos meses das eleições municipais.

Veja abaixo as nomeações e recondução para os outros cinco TREs:

- TRE-AC: foi nomeada para compor o tribunal eleitoral acreano, no cargo de juíza titular, Alexandrina Melo de Araújo, na vaga decorrente da renúncia de Arnete Souza Guimarães Batista.

- TRE-ES: foi reconduzido ao cargo de juiz substituto Gustavo César de Mello Calmon Holliday.

- TRE-PR: foi nomeado para compor o tribunal paranaense, no cargo de juiz substituto, Jean Carlo Leeck, na vaga decorrente do término do primeiro mandato de Fernando Gustavo Knoerr.

- TRE-PE: foi nomeado para compor a corte eleitoral pernambucana, no cargo de juiz titular, Roberto de Freitas Morais, na vaga decorrente do término do segundo biênio de Ademar Rigueira Neto.

- TRE-SP: foi nomeada para compor a corte paulista, no cargo de juíza titular, Clarissa Campos Bernardo, na vaga decorrente da renúncia de Paulo Henrique dos Santos Lucon.

Por Ellen Ramos (com informações do TSE) 
Assessoria de Imprensa do TRESC