TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Nova edição do Brasil Eleitor entrevista cidadãos da Capital

04.05.2012 às 19:18

Programa com notícias eleitorais é transmitido por três emissoras

O Brasil Eleitor deste fim de semana (dias 5 e 6) exibirá o quadro "Para quem vai o seu voto" com eleitores de Florianópolis, sobre os critérios que usarão para escolher seus candidatos nas eleições municipais de outubro.

Esta edição pode ser vista no site do TSE e em três emissoras: na TV Cultura, no sábado (às 8h); na TV Justiça, no domingo (20h30), na terça-feira (12h30), na sexta-feira (18h) e no sábado seguinte (6h); e na TV Assembleia, na terça-feira e na quinta-feira, às 8h.

Outras atrações 

O Brasil Eleitor também destaca como funciona a divisão administrativa da Justiça Eleitoral. O programa vai mostrar a diferença e a competência dos cartórios, seções e zonas eleitorais.

No quadro "Blitz do Eleitor" desta semana, os eleitores paulistas responderão sobre o que fazer se, no dia da votação, digitarem o número errado do candidato.

A disponibilização dos programas de computador que serão utilizados no sistema de votação para inspeção por partidos políticos, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Ministério Público é tema de outra reportagem neste Brasil Eleitor. A data é estabelecida pelo calendário eleitoral e o procedimento tem por finalidade garantir a transparência nas eleições.

Também faz parte do programa uma reportagem que mostra que o Tribunal Regional Eleitoral mineiro montou postos itinerantes de atendimento em Belo Horizonte para que o eleitor regularize a situação eleitoral e possa votar nas eleições municipais. A ideia é ajudar os cidadãos que têm dificuldades em comparecer aos cartórios eleitorais.

Por fim, o Brasil Eleitor mostra a inauguração do novo museu da Justiça Eleitoral, no edifício do TSE, em Brasília-DF. O museu abriga elementos básicos da evolução do voto no país e tem espaços para exposições permanentes, periódicas e interativas. A primeira exposição tem como tema a inauguração da nova sede do Tribunal.

Leia mais:

27/04/2012 - Brasil Eleitor destaca posse de ministra na presidência do TSE

Fonte: TSE, com edição da Assessoria de Imprensa do TRESC