TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Juiz Cherem II deixa TRESC após promoção no Judiciário estadual

17.05.2012 às 18:06

Magistrado atuou por um ano na Corte - Foto: Jonathas Mello

O juiz Gerson Cherem II participou pela última vez de uma sessão ordinária de julgamentos do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina nesta quarta-feira (16).

O magistrado deixará a vaga, destinada a juízes de Direito de 1º grau, porque foi promovido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina para a função de juiz de 2º grau na Câmara Especial Regional de Chapecó.

Membro do TRESC desde maio de 2011, o magistrado teve uma despedida marcada pela emoção.

Após agradecer a todos, disse que, "com a oportunidade que tive, apesar de minhas limitações humanas, procurei nesta Corte ombrear-me a grandes nomes que por aqui passaram e ainda hoje estão, na tarefa ingente de julgar os processos do Tribunal Regional Eleitoral". Declarou ainda que "não são os cargos que dignificam os homens, mas os homens que dignificam os cargos".

O presidente em exercício do Tribunal, desembargador Luiz Cézar Medeiros, destacou que o juiz Cherem II teve uma passagem relevante no Pleno. "Apesar de  vossa excelência ter uma passagem breve aqui no Tribunal Regional Eleitoral, ela foi vitoriosa", afirmou.

Composição

De acordo com o artigo 120 da Constituição Federal, o Tribunal Regional Eleitoral é composto por dois desembargadores do Tribunal de Justiça, dois juízes de Direito, um juiz do Tribunal Regional Federal e dois advogados nomeados pela presidência da República, dentre seis indicados pelo Tribunal de Justiça. 

Por Mariana Eli / Elstor C. Werle
Assessoria de Imprensa do TRESC