TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Desembargador Medeiros assume presidência do TRESC na segunda (21)

18.05.2012 às 16:26

Desembargador Medeiros comandará as eleições 2012

O desembargador Luiz Cézar Medeiros tomará posse,  nesta segunda-feira (21),  no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, em substituição ao desembargador Solon d'Eça Neves, que faleceu no dia 23 de abril. Desde então, o desembargador Medeiros já vinha ocupando interinamente a presidência da instituição.

A solenidade está marcada para as 17h, na Sala de Sessões do Pleno, na sede do TRESC, rua Esteves Júnior, nº 68, Centro, Florianópolis.

O novo presidente tomou posse em 14 de julho de 2010 como juiz substituto na categoria desembargador na Corte Eleitoral.

Natural de Joinville, é graduado em Direito pela Fundação de Ensino do Polo Geo Educacional do Vale do Itajaí (Fepevi), Mestre em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). 

Desembargador desde  2000, Medeiros atualmente atua na 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Integra ainda o Órgão Especial e o Conselho de Gestão, Modernização Judiciária, de Políticas Públicas e Institucionais do TJ-SC, além de participar das comissões permanentes de Divisão e Organização Judiciária e de Regimento Interno.

O novo integrante do TRESC também leciona matérias de Direito em várias entidades de ensino superior e já publicou artigos abrangendo temas ligados à área de Direito Civil.

Novo vice-presidente e corregedor 

A partir desta segunda-feira, o TRESC também passará a contar com um novo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, Eládio Torret Rocha. Os cargos serão ocupados pelo desembargador, o qual tomou posse em 13 de fevereiro de 2012 como juiz substituto na categoria desembargador na Corte Eleitoral.

Natural de Meleiro, é graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e Mestre em Direito também pela UFSC.

Desembargador desde  2001, Torret Rocha atualmente integra a 4ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Integra ainda o Órgão Especial e o Conselho de Gestão, Modernização Judiciária, de Políticas Públicas e Institucionais do TJ-SC, além de ser Presidente do Comitê Gestor dos Documentos Arquivísticos.

O novo integrante do TRESC também é autor do livro “Sistema Recursal Ordinário & A Reforma do Código de Processo Civil”, da Editora Juruá, 2004. Além disso, é palestrante e professor de matérias nas áreas de Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito Infortunístico do Trabalho e já publicou artigos na Revista dos Tribunais e na Revista de Processo.  

Por Renata Queiroz
Assessoria de Imprensa do TRESC

Serviço

O quê: Cerimônia de posse do novo presidente do TRESC, desembargador Luiz Cézar Medeiros, e do novo vice-presidente e corregedor, desembargador Eládio Torret Rocha. 

Quando: 21 de maio (segunda-feira), às 17h. 

Onde: Sala de Sessões do Pleno, sede do TRESC, rua Esteves Júnior, nº 68, Centro, Florianópolis.

Transmissão em tempo real: No twitter do TRESC.