TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Brasil Eleitor destaca organização do cadastro eleitoral

11.05.2012 às 20:01

O funcionamento do cadastro de eleitores administrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é destaque do programa Brasil Eleitor deste final de semana (dias 12 e 13). O banco de dados contém todas as informações da Justiça Eleitoral do país e é considerado o mais completo do Brasil.

Esta edição pode ser vista no site do TSE e em três emissoras: na TV Cultura, no sábado (às 7h); na TV Justiça, no domingo (20h30), na terça-feira (12h30), na sexta-feira (18h) e no sábado seguinte (6h); e na TV Assembleia, na terça-feira e na quinta-feira, às 8h.

Campanha "Vota Juventude"

O programa apresenta também a campanha "Vota Juventude", em São Vicente, litoral de São Paulo. A parceria da Diretoria de Ensino do município com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) resultou em uma campanha de conscientização política e cidadã para os jovens.

O Brasil Eleitor mostra ainda iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais para garantir o direito de defesa aos cidadãos envolvidos em processos que tramitam na Justiça Eleitoral.

Maior acessibilidade aos eleitores

O quadro Blitz do Eleitor explica o que a legislação prevê sobre a possibilidade de o eleitor com deficiência receber auxílio na cabine de votação. Outro destaque do programa é o atendimento itinerante feito pela Justiça Eleitoral em bairros carentes de Salvador-BA.

Exposição no TRE do DF promove a cidadania

Em reportagem desta edição, o Brasil Eleitor ainda apresenta "Imagens da democracia",  exposição no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal. A mostra traz uma linha do tempo com painéis, fotografias e documentos sobre a visão do exercício democrático no país.

Leia mais:

04/05/2012 - Nova edição do Brasil Eleitor entrevista cidadãos da Capital

Fonte: TSE, com edição da Assessoria de Imprensa do TRESC