TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TSE apresenta relatório final de teste de segurança na urna eletrônica

11.04.2012 às 15:07

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou nesta terça-feira (10) o Relatório Final da Comissão Avaliadora da 2ª Edição dos Testes Públicos de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação. O material pode ser acessado no hotsite dos testes no menu "Material do evento".

Realizados de 20 a 22 de março deste ano, na sede do TSE, em Brasília-DF, os testes buscaram demonstrar a transparência do processo eleitoral brasileiro e colher contribuições para o aperfeiçoamento do sistema eletrônico de votação. Participaram do evento 24 investigadores, que apresentaram 19 propostas para o aprimoramento do sistema.

Os resultados foram divulgados em audiência pública no dia 29 de março, na sede do Tribunal, e os grupos de investigadores que apresentaram as três melhores contribuições receberam certificados.

O evento teve o apoio do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e da Universidade de Brasília (UnB). A primeira edição dos testes públicos de segurança foi realizada em novembro de 2009.

Leia mais:

26/03/2012 - TSE avalia positivamente testes de segurança na urna eletrônica

Fonte: TSE