TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Mafra, Joinville e Itajaí terão seminário eleitoral entre dias 24 e 26

23.04.2012 às 16:08

A Procuradoria Regional Eleitoral e o Ministério Público de Santa Catarina promoverão mais uma rodada de seminários sobre as Eleições 2012 na terça-feira (24), quarta-feira (25) e quinta-feira (26), respectivamente em Mafra (auditório da Universidade do Contestado), Joinville (Câmara Municipal) e Itajaí (campus da Universidade do Vale do Itajaí - setor D1).

A série de eventos iniciou em 20 de março deste ano e se estenderá até 3 de julho, percorrendo 13 municípios espalhados pelas diversas regiões do estado, com o objetivo de difundir orientações para o próximo pleito municipal. O calendário pode ser conferido neste link.

As palestras são proferidas por dois representantes do Ministério Público Eleitoral: o procurador regional eleitoral André Stefani Bertuol, que atua nas sessões plenárias do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, e o promotor da 38ª Zona Eleitoral (Itaiópolis), Pedro Roberto Decomain, autor de diversas obras sobre Direito Eleitoral.

No período da manhã, das 9h30 até as 12h, a programação dos seminários é direcionada a juízes e promotores eleitorais, chefes de cartório e servidores da Justiça Eleitoral. À tarde, das 14h às 17h, os eventos estarão abertos para esclarecimentos aos representantes de partidos, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, pré-candidatos, lideranças comunitárias, profissionais de imprensa e comunidade em geral.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos dias das palestras, pelo e-mail ceaf@mp.sc.gov.br ou pelo telefone (48) 3229-9226.

Servidores da Justiça Eleitoral

O presidente do TRESC, desembargador Solon d'Eça Neves, destaca a importância do envolvimento e participação dos juízes eleitorais e servidores dos cartórios nos seminários. 

"Pelos temas a serem abordados e orientação prática para o dia-a-dia de todos que lidam com o processo eleitoral, é extremamente importante que os servidores e juízes se mobilizem e estejam presentes quando da realização dos seminários em suas respectivas regiões", afirmou.

Leia mais:

27/03/2012 - Seminários sobre eleições tiveram mais de 300 participantes no Oeste

Por Elstor C. Werle
Assessoria de Imprensa do TRESC