TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

EJESC propõe parcerias para incentivar voto dos jovens nas eleições

12.04.2012 às 19:25

O diretor da Escola Judiciária Eleitoral Juiz Irineu João da Silva (EJESC), magistrado Nelson Maia Peixoto, esteve reunido nesta quarta-feira (11) com dirigentes da Secretaria Estadual de Educação e do Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina (Sinepe/SC).

No encontro, o diretor apresentou a recém-criada campanha "Votar é Massa!", que busca incentivar a participação dos jovens no processo democrático, e solicitou apoio na divulgação dela entre alunos da rede pública e particular de ensino. O vídeo da campanha foi lançado na sessão do TRESC de segunda-feira (9).

O representante da Secretaria da Educação, Mauro Tessari, disse que a pasta procura apoiar projetos dessa natureza e parabenizou a iniciativa da Escola Judiciária. "Projetos como este são sempre bem-vindos, uma vez que a participação consciente é fundamental e é isso que nós procuramos mostrar aos jovens."

Já o diretor-executivo do Sinepe/SC, Osmar dos Santos, destacou a importância de incentivar os estudantes sobre o poder do voto. "É uma honra participar de um projeto como este, pois, desde que os jovens de 16 anos passaram a ter o direito de votar, pouco se tem feito para incentivar a participação dos mesmos no processo eleitoral", afirmou.

A campanha "Votar é Massa!", que faz parte do plano de ações da EJESC para 2012, é dividida em duas etapas. Na parte inicial, a ideia é incentivar os alunos que terão 16 ou 17 anos até a data do 1º turno do pleito deste ano, marcada para 7 de outubro, a tirarem o 1º título para poderem votar. O prazo de emissão vencerá em 9 de maio.  

Na sequência da campanha, haverá um concurso de redação entre alunos de 12 e 17 anos, tendo democracia e política como temas.

Leia mais:

10/04/2012 - Eleitor tem menos de um mês para regularizar situação eleitoral

Por Paula Gabiatti
Assessoria de Imprensa do TRESC