TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Cartórios fazem plantões para atender eleitores até 9 de maio

27.04.2012 às 19:59

Os eleitores têm menos de 15 dias para regularizarem a sua situação junto à Justiça Eleitoral e poderem votar nas Eleições 2012. O prazo irá até as 19h de 9 de maio e haverá plantões nos cartórios eleitorais e nas centrais de atendimento ao eleitor, conforme informou a Corregedoria Regional Eleitoral de Santa Catarina. Confira as datas aqui e os endereços aqui.

A assessora-chefe da corregedoria, Renata Fávere, reitera que quem precisa fazer transferência, revisar os dados ou pedir o título, deve comparecer ao cartório com antecedência.

"A Justiça Eleitoral está preparando um reforço com equipamentos, disponibilização de pessoal e com os horários alternativos dos plantões para aqueles que trabalham ou estudam, mas é importante que o eleitor compareça antes do final do prazo a fim de evitar a formação de filas", alertou.

A data de 9 de maio também é o prazo final para os eleitores com necessidades especiais, inclusive idosos, solicitarem a mudança de sua seção para uma de fácil acesso. 

O cidadão que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar a sua situação até 9 de maio, caso contrário não poderá votar, pois o seu nome não constará da folha de votação de sua seção eleitoral. 

Aos eleitores que desejam somente requerer a segunda via do título, sem qualquer alteração nos dados do documento, o prazo vencerá em 27 de setembro, dez dias antes da eleição.  

Os documentos necessários para realizar todos esses procedimentos podem ser conferidos aqui

Download

Para baixar arquivo mp3 com o spot do fechamento do cadastro, clique aqui

Por Renata Queiroz
Assessoria de Imprensa do TRESC