TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Cartórios atenderão presos de Blumenau e eleitores de Timbó Grande

27.04.2012 às 20:57

A Justiça Eleitoral prestará atendimentos volantes a presos provisórios de Blumenau e eleitores de Timbó Grande na penúltima semana que resta para regularizar a situação antes do fim do prazo de fechamento do cadastro das Eleições 2012, marcado para 9 de maio.

No 3º maior município de Santa Catarina, o cartório da 89ª Zona Eleitoral atenderá os presos provisórios do presídio regional na segunda-feira (30), das 9h às 17h. A prestação de serviços foi solicitada pela Corregedoria Regional Eleitoral e pretende beneficiar 225 pessoas.

Os presos provisórios poderão pedir emissão do 1º título, transferência ou revisão de dados, bastando apenas que estejam com qualquer documento oficial com foto. Se não houver documentos para os casos de transferência, o cartório utilizará os dados que constam no registro do próprio presídio.

Segundo a Resolução TSE nº 23.219/2010, os presos provisórios não possuem condenação criminal transitada em julgado, estando somente privados de liberdade. Portanto, a Justiça Eleitoral deve instalar seções em unidades prisionais quando o local tiver, no mínimo, 20 eleitores aptos.

Timbó Grande

O cartório da 51ª ZE (Santa Cecília) atenderá os cidadãos de Timbó Grande na terça-feira (1º), das 9h às 17h, na Casa da Cidadania, avenida José Arcelino de Souza, s/n, bairro Bela Vista. O telefone para contato é (49) 3252-1340.

Os eleitores poderão solicitar emissão do 1º título, transferência, segunda via ou revisão de dados, bastando levar os documentos relacionados aqui.

A prestação de serviços foi solicitada pela Câmara Municipal de Timbó Grande devido à distância de 70 quilômetros que separa a região da sede da zona eleitoral. Aproximadamente 100 pessoas devem ser atendidas no evento.

Download

Para baixar arquivo mp3 com spot do atendimento em Timbó Grande, clique com o botão direito aqui, selecionando na sequência a opção "Salvar destino como".

Por Mariana Eli e Rodrigo Brüning Schmitt
Assessoria de Imprensa do TRESC