TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Brasil Eleitor mostra criação de seção eleitoral em Correia Pinto

20.04.2012 às 19:39

O programa Brasil Eleitor deste final de semana (dias 21 e 22) mostra quais foram as alternativas encontradas para solucionar o problema das famílias da zona agrícola do vilarejo de Águas Sulfurosas, no município de Correia Pinto-SC que tinham dificuldade para ir até o local de votação. Os eleitores precisavam percorrer oito quilômetros até o local de votação.

Esta edição do Brasil Eleitor pode ser vista no site do TSE e em três emissoras: na TV Cultura, nos sábados (às 7h); na TV Justiça, nos domingos (20h30), nas terças-feiras (12h30), nas sextas-feiras (18h) e nos sábados seguintes (6h); e na TV Assembleia, nas terças-feiras e nas quintas-feiras, às 8h.

Prazo final para inscrição eleitoral

O programa alerta o eleitorado brasileiro sobre o prazo final para inscrição de novos eleitores e a transferência de título eleitoral. A data limite é o dia 9 de maio. O Brasil Eleitor também explica como acessar o Título Net, forma de pré-atendimento ao eleitor pela internet.

A reportagem lembra que o voto é obrigatório para os brasileiros entre 18 e 70 anos. E ainda que os jovens que completarem 16 anos até o dia 7 de outubro, o dia da votação, também podem tirar o título de eleitor.

Encontro dos presidentes dos TREs

Outro destaque do programa é o 56º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil, que aconteceu em Natal, no Rio Grande do Norte.

A matéria desta edição conta quais foram os principais assuntos tratados nos debates entre os presidentes sobre temas ligados às eleições municipais de 2012.

Brasília

O programa esclarece, com a explicação de especialistas, as diferenças na forma de gestão política de Brasília em relação às demais cidades do país. E porque o eleitorado brasiliense não vai precisar ir às urnas para votar nas eleições que acontecerão em outubro de 2012.

Glossário eleitoral

O Brasil Eleitor explica o significado de mais um termo do universo eleitoral: "coligação partidária". Já no quadro "Blitz do eleitor" o programa mostra como e onde é possível o eleitor consultar a própria situação eleitoral.

Leia mais:

16/04/2012 - Brasil Eleitor destaca mulheres na política e propaganda no Twitter

Fonte: TSE