TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Brasil Eleitor destaca mulheres na política e propaganda no Twitter

16.04.2012 às 14:56

O programa Brasil Eleitor deste final de semana (dias 14 e 15) destaca a atuação das mulheres na política no passado e mostra como está essa situação atualmente. O programa explica também como vai ser aplicada nas eleições municipais de 2012 a lei que estabelece cotas para os sexos masculino e feminino nos partidos políticos.

Outro destaque do programa são os detalhes da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de proibir a propaganda eleitoral política no Twitter antes do período previsto por lei. Além da explicação de especialistas, o Brasil Eleitor também traz a opinião dos cidadãos sobre essa medida.

Esta edição do Brasil Eleitor pode ser vista no site do TSE e em três emissoras: na TV Cultura, nos sábados (às 7h); na TV Justiça, nos domingos (20h30), nas terças-feiras (12h30), nas sextas-feiras (18h) e nos sábados seguintes (6h); e na TV Assembleia, nas terças-feiras e nas quintas-feiras, às 8h.

Blitz do Eleitor em Goiânia

O Brasil Eleitor questiona o eleitorado goianiense sobre quem é realmente obrigado por lei a votar no Brasil, e explica em quais circunstâncias o eleitor deve se preocupar para cumprir com seus deveres e direitos de cidadania nas eleições.

Já os eleitores de Porto Alegre-RS respondem à equipe do programa quais serão os critérios levados em conta na hora de votar e quais as principais preocupações políticas dos cidadãos.

Glossário eleitoral

O programa também percorreu as ruas de Brasília-DF para mostrar saber se os cidadãos da capital do país sabem o que significa o procedimento "revisão do eleitorado".

E o quadro "Cultura do voto" expõe obra de arte que desperta o espírito de cidadania e um novo olhar sobre a participação cidadã no Brasil.

Leia mais:

02/04/2012 - Brasil Eleitor fala sobre congresso e parceria com ministério

Fonte: TSE