TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Atendimentos volantes do início de abril têm 416 operações com título

12.04.2012 às 18:16

Eleitor de Nova Itaberaba foi atendido na prefeitura - Foto: 35ª ZE

A Justiça Eleitoral realizou 416 operações com título nos atendimentos que foram prestados em Angelina, Galvão e Nova Itaberaba na terça-feira passada (3). Houve 224 alistamentos (emissões do 1º título), 120 transferências, 65 revisões de dados e sete emissões de segunda via.

O maior movimento foi registrado em Angelina, onde o cartório da 67ª Zona Eleitoral (Santo Amaro da Imperatriz) fez 154 operações, sendo 107 alistamentos, 35 transferências e 12 revisões. O evento ocorreu na Câmara Municipal.

Em Galvão, a 75ª ZE (São Domingos) realizou 110 operações no ginásio de esportes da Escola Arnaldo Francisco dos Santos. Foram 54 alistamentos, 32 transferências, 17 revisões e sete emissões de segunda via.

A 35ª ZE (Chapecó) registrou 152 operações em Nova Itaberaba, com 63 alistamentos, 53 transferências e 36 revisões. O atendimento foi prestado no auditório da prefeitura.

Prazo para regularizar situação eleitoral vence em 9 de maio

Falta menos de um mês para que os cidadãos que pretendem votar nas Eleições 2012 regularizem a sua situação eleitoral. Assim, quem precisa realizar transferência, revisar os dados ou pedir o 1º título, deve comparecer a um cartório até 9 de maio. Essa data também é o prazo final para os eleitores com necessidades especiais, inclusive idosos, solicitarem a mudança de sua seção para uma de fácil acesso.

O cidadão que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar a sua situação, caso contrário não poderá votar, pois o seu nome não constará da folha de votação de sua seção eleitoral.

Aos eleitores que desejam somente requerer a segunda via do título, sem qualquer alteração nos dados do documento, o prazo vencerá em 27 de setembro, dez dias antes da eleição.

Para evitar filas, a Justiça Eleitoral recomenda que os interessados se dirijam aos cartórios com antecedência ou compareçam aos atendimentos volantes agendados. Os documentos necessários para realizar esses procedimentos constam neste link.

Download

Para baixar fotos do evento em Nova Itaberaba, clique no link 1 e no link 2 com o botão direito e selecione a opção "Salvar destino como".

Por Rodrigo Brüning Schmitt
Assessoria de Imprensa do TRESC