TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Atendimentos volantes da 2ª semana de abril fazem quase mil operações

17.04.2012 às 21:09

Rio do Oeste teve presença maciça dos eleitores - Foto: 102ª ZE

A Justiça Eleitoral de Santa Catarina realizou 996 operações com título nos atendimentos volantes que ocorreram em Caibi, Concórdia, Ipuaçu, Irani, Lacerdópolis e Rio do Oeste entre quinta-feira (12) e sábado (14). Foram registrados 518 alistamentos (emissões do 1º título), 294 transferências, 177 revisões de dados e sete emissões de segunda via.

O evento de Rio do Oeste teve o maior comparecimento de eleitores e chegou a 250 operações, sendo 116 alistamentos, 72 transferências, 55 revisões e sete emissões de segunda via. Os serviços foram prestados pela 102ª Zona Eleitoral (Rio do Sul) no sábado, na Casa da Cidadania.

Nos demais municípios, os eventos ocorreram da seguinte maneira:

- Caibi:  o atendimento foi realizado pela 41ª ZE (Palmitos) na sexta-feira (13) e no sábado, na Câmara Municipal. Houve 154 operações, divididas em 74 alistamentos, 38 transferências e 42 revisões;

- Concórdia: sediada no município, a 9ª ZE fez 27 operações durante o "Dia da Cidadania", que ocorreu no sábado, na Praça Dogelo Goss. Foram dez alistamentos, oito transferências e nove revisões;

- Ipuaçu: a 71ª ZE (Abelardo Luz) registrou 232 operações, sendo 122 alistamentos, 81 transferências e 29 revisões. O atendimento foi prestado entre quinta-feira e sábado, na Câmara Municipal;

- Irani: a 90ª ZE (Concórdia) alcançou a marca de 244 operações no evento realizado na quinta-feira e na sexta-feira, na Câmara Municipal. Houve 140 alistamentos, 63 transferências e 41 revisões;

- Lacerdópolis: A prestação de serviços na prefeitura, no sábado, teve 89 operações, com 56 alistamentos, 32 transferências e uma revisão. O atendimento ficou a cargo da 37ª ZE (Capinzal).

Prazo para regularizar situação eleitoral vence em 9 de maio

Restam três semanas para que os cidadãos que pretendem votar nas Eleições 2012 regularizem a sua situação eleitoral. Assim, quem precisa realizar transferência, revisar os dados ou pedir o 1º título, deve comparecer a um cartório até 9 de maio. Essa data também é o prazo final para os eleitores com necessidades especiais, inclusive idosos, solicitarem a mudança de sua seção para uma de fácil acesso.

O cidadão que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar a sua situação, caso contrário não poderá votar, pois o seu nome não constará da folha de votação de sua seção eleitoral.

Aos eleitores que desejam somente requerer a segunda via do título, sem qualquer alteração nos dados do documento, o prazo vencerá em 27 de setembro, dez dias antes da eleição.

Para evitar filas, a Justiça Eleitoral recomenda que os interessados se dirijam aos cartórios com antecedência ou compareçam aos atendimentos volantes agendados. Os documentos necessários para realizar esses procedimentos constam neste link.

Download

Para baixar fotos dos eventos em Caibi, Concórdia, Ipuaçu, Irani, Lacerdópolis e Rio do Oeste, clique nos seguintes links com o botão direito e selecione a opção "Salvar destino como":

- Caibi: foto 1 e foto 2;

- Concórdia: foto 1 e foto 2;

- Ipuaçu: foto 1 e foto 2;

- Irani: foto 1 e foto 2;

- Lacerdópolis: foto 1 e foto 2;

- Rio do Oeste: foto 1 e foto 2.

Por Rodrigo Brüning Schmitt
Assessoria de Imprensa do TRESC