TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Alunos de Direito da Univali visitam TRESC e acompanham sessão

11.04.2012 às 17:51

Acadêmicos da disciplina optativa de Direito Eleitoral da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), ministrada pelo professor Newton Cesar Pilau, visitaram o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina nesta segunda-feira (9), pela 3ª vez desde o ano passado.

Os estudantes acompanharam uma explicação sobre aspectos importantes da Justiça Eleitoral, realizada pelo coordenador de sessões do Tribunal, Daniel Schaeffer Sell, conheceram os acervos da biblioteca da instituição, a maior do estado em questões eleitorais, e depois assistiram à sessão do Pleno.

Para os acadêmicos, a escolha de cursar a disciplina se dá pelo fato de ela agregar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, além de poder lhes oferecer a oportunidade de conhecer os trabalhos feitos pela Justiça Eleitoral. 

O professor da Univali destacou o "expressivo número de acadêmicos que, a cada semestre, passam a acompanhar as aulas de direito eleitoral", ministradas na unidade de Balneário Camboriú.

Durante a sessão judicial, o presidente do TRESC, desembargador Solon d'Eça Neves felicitou os alunos e agradeceu a presença da universidade, além de convidá-los para comparecer mais vezes ao Tribunal. "Isso faz com que nos sintamos tranquilos. Vocês são os fiéis da balança, vocês é que são os fiscais de tudo que acontece nesse país, e é bom tê-los como cúmplices dos julgamentos aqui", afirmou.

Por Mariana Eli / Renata Queiroz
Assessoria de Imprensa do TRESC