TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Cartório faz 645 operações em Cocal do Sul e Morro da Fumaça

30.03.2012 às 17:43

Estudantes de Morro da Fumaça tiraram 1º título - Foto: 34ª ZE

A 34ª Zona Eleitoral (Urussanga) realizou 645 operações com título nos atendimentos volantes prestados aos eleitores de Cocal do Sul e Morro da Fumaça no começo desta semana. Houve registro de 519 alistamentos (emissões do 1º título), 84 transferências e 42 revisões de dados.

O chefe de cartório da 34ª ZE, Carlos Valério Gerber Wietzikoski, destacou que o resultado, obtido em três dias de atendimento, foi o maior já alcançado pela equipe nesse tipo de evento e quase se equivale ao total feito na sede da unidade entre o início de janeiro e 25 de março, com 720 operações.

"O resultado foi extremamente positivo, com participação interessada dos alunos na questão eleitoral. Além deles, a população de Morro da Fumaça compareceu significativamente ao atendimento aberto ao público, ocorrido na Câmara Municipal, órgão que solicitou o serviço", afirmou. 

Cocal do Sul

Em Cocal do Sul, os servidores da Justiça Eleitoral fizeram 183 operações, sendo 180 alistamentos e três revisões. Realizado na segunda-feira (26) e na terça-feira (27), esse atendimento foi destinado exclusivamente aos alunos da Escola Padre Schuler e do Instituto Maximiliano Gaidzinski.

Na Escola Francisca Martins Burigo, a prestação de serviço foi cancelada devido a problemas técnicos, o que impediu a emissão de 30 títulos para os estudantes. De acordo com o chefe da 34ª ZE, uma nova visita será agendada.

Morro da Fumaça

O atendimento em Morro da Fumaça ocorreu na terça-feira (27), somente para alunos da Escola Princesa Isabel, e na quarta-feira (28), sendo destinado tanto para os estudantes dessa instituição quanto para a população em geral, que foi atendida na Câmara Municipal.

A 34ª ZE fez 462 operações nos dois dias: 339 alistamentos, 84 transferências e 39 revisões. Além disso, a emissão de 70 títulos novos na Escola Princesa Isabel ficou pendente por causa de imprevistos técnicos, mas o cartório voltará para completar o serviço, em data ainda não definida.

Resta um mês e meio para regularizar a situação eleitoral

O comparecimento dos eleitores aos atendimentos volantes é importante, pois o prazo para quem quer votar nas Eleições 2012 e precisa regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral vencerá em 9 de maio, data de fechamento do cadastro.

Portanto, os cidadãos que estão com alguma questão eleitoral pendente devem aproveitar o atendimento no seu município, senão precisarão se dirigir ao cartório eleitoral mais próximo. Os documentos necessários podem ser conferidos neste link.

Download

Para baixar fotos dos eventos em Cocal do Sul e Morro da Fumaça, clique nos seguintes links com o botão direito e selecione a opção "Salvar destino como":

- Coca do Sul: foto 1.

- Morro da Fumaça: foto 1 e foto 2.

Por Rodrigo Brüning Schmitt
Assessoria de Imprensa do TRESC