TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Revisão eleitoral termina nesta terça (6)

05.12.2011 às 17:10

Celso Ramos é o município com maior percentual revisado até agora

Será encerrada nesta terça-feira (6) a revisão eleitoral que está ocorrendo em Celso Ramos, Piratuba, Presidente Castelo Branco e Rancho Queimado.

Portanto, o eleitor que ainda não compareceu a um dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral deve apresentar-se com documento de identidade com foto, título eleitoral e comprovante de residência expedido até agosto ou documento que comprove o seu vínculo com o município.

Até a véspera da finalização dos trabalhos, Celso Ramos, da 52ª Zona Eleitoral, tem percentual de 77,85% do eleitorado revisado, pois já compareceram 1.891 das 2.429 pessoas cadastradas.

Presidente Castelo Branco, da 9ª ZE (Concórdia), revisou 74,77% dos títulos, com a presença de 1.245 dos 1.665 eleitores, e Piratuba, da 37ª ZE (Capinzal), registrou 3.281 dos 4.286 eleitores, o que corresponde a 76,55% do total.

Em Rancho Queimado, da 67ª ZE (Santo Amaro da Imperatriz), o quantitativo de títulos revisados aumentou na última semana do procedimento, chegando a 1.953 das 2.686 pessoas cadastradas (72,71%) até o momento. O município ainda terá um atendimento volante nesta terça (6), o qual acontecerá na Escola Municipal Altamiro Diniz, em Mato Francês, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Mais informações sobre locais e horários da revisão do eleitorado podem ser obtidas neste link do site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

Penalidades

Quem não fizer a revisão até o fim do prazo, terá o título cancelado. Além da perda do cadastro na Justiça Eleitoral, o cancelamento acarreta o impedimento de tirar passaporte ou CPF, receber salários de função ou emprego público, participar em concorrência pública ou administrativa e obter certos tipos de empréstimos.

As pessoas que possuem o título em um dos municípios da revisão, mas que não têm mais vínculos eleitorais com eles, devem promover a transferência da inscrição para o local onde se encontram. Já aqueles que se alistaram ou transferiram o título após 31 de dezembro de 2010 não precisam ir aos postos de atendimento.

Por Renata Queiroz
Assessoria de Imprensa do TRESC