Durante a tarde desta terça-feira (6), quatro servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná visitaram o TRESC com a finalidade de conhecer o modelo de Santa Catarina utilizado nos serviços de Tecnologia da Informação (TI). O coordenador de Suporte e Infraestrutura Tecnológica, Eron Domingues, acompanhou o grupo e lhes mostrou como funciona a Central de TI do tribunal catarinense.
"O projeto catarinense foi apresentado durante o Fórum de Tecnologia da Informação da Justiça Eleitoral (Forti), que aconteceu no mês de novembro, em Brasília. Através dele, o Tribunal do Paraná interessou-se pelo modelo inovador de Santa Catarina, por estar baseado nas melhores práticas do mercado relacionadas à entrega de serviços de TI", afirmou Domingues.
O coordenador explicou que a Central de Serviços de TI está regulamentada pela Ordem de Serviço da Direção-Geral nº 01/2011 e seu objetivo é atuar como ponto único de contato dos usuários com a área de TI do TRESC.
O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PR, Carlos Emmel, destacou que "já existe um modelo em operação no estado paranaense, porém, o sistema de Santa Catarina é metodologicamente mais moderno. As melhorias apresentadas serão gradativamente implantadas pelo TRE-PR".
"Estes encontros entre os TREs proporcionam uma maior troca de experiências, no nosso caso, em relação aos serviços prestados pela Central de TI, sendo que o TRESC é um exemplo pelo fato de já ter implantado algumas soluções a respeito, além de ele estar sempre nos apresentando boas ideias sobre o assunto", declarou a chefe da Seção de Cadastro Eleitoral do Paraná, Desirée Hernandes.
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Por Mariana Eli / Renata Queiroz
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