TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Tribunal é destaque no III Fórum de TI da Justiça Eleitoral

11.11.2011 às 19:01

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, representado pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), participou do III Fórum de Tecnologia da Informação da Justiça Eleitoral (Forti) entre os dias 7 e 8 de novembro, em Brasília, e se destacou com a apresentação de cinco trabalhos.

Um deles foi o projeto de implementação da central de serviços de TI do Tribunal. "A demonstração de resultados obtidos após a implementação da central que apresentamos no encontro chamou a atenção de outros tribunais, que manifestaram interesse em conhecer detalhadamente nosso projeto", explicou a chefe da Central de TI, Rosangela Klumb. 

"Historicamente, o TRESC sempre se destacou pela inovação tecnológica. A qualidade da equipe da STI favorece a consecução de serviços e soluções com aplicabilidade nacional", disse o secretário de Tecnologia da Informação, Renato Ávila Pacheco.

O tribunal catarinense esteve representado ainda pelo desembargador Luiz Cézar Medeiros, que ressaltou a organização, a qualidade e o comprometimento dos participantes. "É importantíssimo que a alta administração envolva-se com eventos desta natureza, como forma de acompanharmos as dificuldades, as evoluções e os anseios destes servidores", afirmou.

Sobre o Forti

O fórum tem como objetivos a promoção do intercâmbio de soluções informatizadas desenvolvidas e utilizadas na Justiça Eleitoral e o incentivo à reutilização e à portabilidade de sistemas entre os tribunais regionais e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o intuito de economizar em futuros investimentos tecnológicos. 

Na edição deste ano, o evento teve como tema principal "Governança em TI com ênfase nas determinações dos órgãos de controles". Durante os dois dias do fórum, servidores de diversos TREs do país tiveram a oportunidade de trocar informações e experiências para oferecer à Justiça Eleitoral ferramentas que aprimorem seus sistemas.

Por Paula Gabiatti
Assessoria de Imprensa do TRESC