A Coordenadoria de Controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina sediou a realização de um curso de capacitação técnica para a realização de auditorias de avaliação dos sistemas de Controles Internos da Justiça Eleitoral entre quarta-feira (23) e sexta-feira (25), com a participação de 20 servidores, dos quais cinco são representantes dos TREs do Paraná, Goiás e Minas Gerais.
Desde o ano passado, o Tribunal de Contas da União passou a exigir estas auditorias de avaliação para todos os segmentos da gestão pública.
Para o TRESC e outros tribunais, as auditorias de avaliação serão exigidas apenas em 2012, mas os trabalhos já foram iniciados, com previsão de entrega dos resultados juntamente com a prestação de contas.
"O objetivo é auxiliar a administração a atingir as metas que ela estabeleceu no seu planejamento, além de proporcionar a aplicabilidade dessas técnicas nos procedimentos de auditoria do Tribunal", diz a coordenadora de Controle Interno do TRESC, Denise Goulart Schlickmann.
A secretária de Controle Interno do tribunal do Paraná, Hillene Meira, afirma que a nova técnica será implementada em sua instituição a partir do ano que vem. "Esse encontro proporciona uma maior troca de informações com os outros regionais e proporciona a aquisição de mais conhecimento para aperfeiçoar a área de avaliação de controles internos", destaca.
Por Mariana Eli / Elstor C. Werle
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