TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Revista Resenha Eleitoral terá formato eletrônico a partir de 2012

08.11.2011 às 17:22

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina definiu novos parâmetros para a elaboração e a publicação da revista Resenha Eleitoral através da Resolução nº 7.837/2011, que foi aprovada pelo Pleno na sessão desta segunda-feira (7). Com periodicidade anual, a Resenha Eleitoral vem sendo editada há 18 anos e hoje é considerada uma das mais conceituadas publicações do gênero no país.

A portaria pretende adequar a publicação aos novos recursos tecnológicos disponíveis no mercado e também às metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para redução de consumo de papel.

"A transformação do projeto surgiu pela necessidade de atender as metas de redução de consumo de papel e, principalmente, custos, contribuindo com o meio ambiente e tornando a publicação mais atualizada e atrativa ao leitor", explica um dos coordenadores do projeto, Rodrigo Piva.

Dentre os assuntos abordados pela publicação, destacam-se os artigos doutrinários sobre Direito Eleitoral, Constitucional e Administrativo, além de um índice temático de jurisprudência, organizado por assunto, alusivo às principais decisões proferidas pelo TRESC. No novo projeto, haverá ainda uma seção específica para divulgação de notícias e entrevistas. 

Até hoje, a distribuição da revista era feita de forma gratuita a autoridades, órgãos públicos, universidades e bibliotecas. Na próxima edição (19ª), com lançamento previsto para dezembro, a publicação estará disponível no site do Tribunal através do sistema FlippingBook, apresentando-se como uma prévia do que será o novo formato, que deverá entrar em vigor a partir do número 20. 

"Além de já acostumar o leitor ao sistema eletrônico de acesso à revista, optamos por publicar esta edição no formato FlippingBook até finalizarmos a identidade visual do novo projeto, que deve respeitar os novos padrões gráficos do site deste Tribunal, também em fase de reestruturação", salienta o responsável pela editoração eletrônica da revista, Edmar Sá.

A partir de 2012, a revista passará a ser publicada exclusivamente em formato eletrônico, na internet e na intranet do TRESC, e terá ao menos duas edições anuais, compostas por artigos doutrinários, jurisprudência, notícias, entrevistas e outros temas de interesse da Justiça Eleitoral. Sua publicação em formato impresso acontecerá excepcionalmente para veiculação de resultados das eleições no estado.

Por Paula Gabiatti
Assessoria de Imprensa do TRESC