TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Juíza da 67ª ZE desaprova contas de três diretórios do DEM

10.10.2011 às 15:51

A juíza da 67ª Zona Eleitoral, Lílian Telles de Sá Vieira, desaprovou as contas de três diretórios do Democratas (DEM) da região de Santo Amaro da Imperatriz e suspendeu o repasse de cotas do Fundo Partidário por doze meses. Os diretórios são dos municípos de Águas Mornas, Angelina e São Bonifácio. 

O DEM de Águas Mornas teve as contas de dois exercícios financeiros, de 2009 e 2010, desaprovadas. No 1º caso, o partido não entregou extratos bancários e manifestação sobre o recebimento ou não de recursos estimáveis em dinheiro, enquanto no 2º não houve comprovação da real movimentação financeira. Por causa das duas prestações rejeitadas, o partido ficará 24 meses sem cotas.

O diretório de Angelina teve as contas de 2009 desaprovadas porque também não apresentou extratos bancários e manifestação sobre o recebimento de recursos estimáveis em dinheiro. No caso do DEM de São Bonifácio, a prestação de 2010 foi rejeitada em função da entrega inadequada de documentos.

As sentenças foram publicadas nas edições do Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina de terça-feira (4), entre as páginas 11 e 14, e de quinta-feira (6), nas páginas 20 e 21. Os diretórios podem entrar com recurso no TRESC.

Por Bárbara Puel Broering
Assessoria de Imprensa do TRESC