TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Região de Curitibanos tem mais seis partidos com cotas suspensas

23.09.2011 às 16:54

O juiz da 11ª Zona Eleitoral, Elton Vitor Zuquelo, determinou a suspensão do repasse de cotas do Fundo Partidário para mais seis diretórios municipais da região de Curitibanos em sentenças publicadas na quinta-feira passada (15), entre as páginas 5 e 9 do Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina.

Cinco partidos dos municípios de Ponte Alta (PPS), Ponte Alta do Norte (PMDB e PT) e São Cristóvão do Sul (DEM e PPS) não apresentaram as contas de 2010 e ficarão sem cotas enquanto permanecerem omissos.

Já o PV de Curitibanos entregou a prestação de 2010, mas ela foi desaprovada porque o diretório a declarou zerada, sem movimentação financeira, deixando de cumprir assim o artigo 13, parágrafo único, da Resolução TSE nº 21.841/2004.

Essa norma prevê que "o não-recebimento de recursos financeiros em espécie por si só não justifica a apresentação de prestação de contas sem movimento, devendo o partido registrar todos os bens e serviços estimáveis em dinheiro recebidos em doação, utilizados em sua manutenção e funcionamento".

Por causa da rejeição das contas, o PV de Curitibanos foi penalizado com a suspensão das cotas partidárias por doze meses, mas pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

Leia mais:

09/09/2011 - Mais três diretórios de Curitibanos perdem cotas do Fundo Partidário

02/09/2011 - Cotas de 14 siglas da região de Curitibanos são suspensas

Por Rodrigo Brüning Schmitt
Assessoria de Imprensa do TRESC