TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Propaganda, cidadania e ambiente são atrações do Brasil Eleitor

09.09.2011 às 16:19

Nesta edição, o Brasil Eleitor mostra o papel da Justiça Eleitoral quando o assunto é propaganda política. Além do rádio, televisão, internet, jornal impresso e demais mídias, existe uma legislação específica para disciplinar todos os comerciais que chegam aos eleitores.

Outro assunto importante que o programa vai abordar é a relação entre meio ambiente e cidadania. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo ensina aos eleitores que é preciso aliar os dois assuntos para cultivar um país melhor. Além de sabermos escolher bem nossos representantes, há atitudes que podemos tomar para melhorar nosso quotidiano.

No quadro "Você e a Política", saiba como os partidos escolhem os candidatos. Quem deseja se candidatar às eleições de 2012, por exemplo, tem que ter filiação até o dia 7 de outubro. Mas estar ligado a um partido, não é suficiente para concorrer a um cargo. A legislação eleitoral dita regras para que os escolhidos em convenção possam participar do pleito.

Se você é curioso, não perca o "Glossário Eleitoral" do Brasil Eleitor dessa semana. Já ouviu falar em "apelido eleitoral"? Não?! Então aproveite para descobrir nesta edição.

E em Sergipe, o menor estado do Brasil, mais de seis mil eleitores mantém o compromisso com a Justiça Eleitoral. A população está mobilizada para fazer o recadastramento biométrico – o mecanismo para garantir ainda mais eficiência e segurança durante o processo eleitoral.

A TV Cultura transmite as edições inéditas do Brasil Eleitor no sábado (às 8h), enquanto a TV Justiça as exibe no domingo (às 20h30) e depois na terça-feira (12h30), na sexta-feira (18h) e no sábado seguinte (6h). O programa também pode ser visto na TV Assembleia na terça e quinta-feira, às 8h, e no canal do TSE no YouTube.

Leia mais: 

02/09/2011 - Nova edição do Brasil Eleitor destaca 2º turno de uma eleição

Fonte: TSE