TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Perfis do TRESC no Twitter e no YouTube completam um ano

30.09.2011 às 18:27

Perfis no Twitter e no YouTube - Arte: Maurício Soares/AICSC

Os perfis do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina no Twitter (@TRESCjusbr) e no YouTube (canalTRESC) completam seu 1º ano de existência nesta sexta-feira (30).

As duas ferramentas de comunicação foram lançadas oficialmente às vésperas das Eleições 2010 para a divulgação de notícias e informações da Justiça Eleitoral ao público em geral.

O Twitter é uma rede social que permite aos internautas acompanharem em tempo real as notícias do TRESC e as informações de eventos como eleições, posses e julgamentos da Corte.

O perfil do Tribunal é acompanhado atualmente por 1.403 seguidores, o que representa a 2ª maior marca entre os 15 TREs que já têm conta, e lidera o ranking de mensagens postadas, com 1.873 tuítes, quase 800 a mais do que o 2º colocado.

No YouTube, o perfil do Tribunal hospeda os vídeos do TRE Notícias, com matérias jornalísticas e educativas. A conta dispõe, no momento, de 53 vídeos, que foram vistos 11.632 vezes até a tarde desta sexta-feira. Cada vídeo tem, na média, cerca de 220 exibições.

A Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial (AICSC) é o setor responsável pelo uso dos perfis do TRESC no Twitter e no YouTube, além da conta na rede social Facebook, que foi lançada em maio deste ano e já é seguida por 173 pessoas.

Acompanhe as notícias do TRESC no Twitter em http://twitter.com/trescjusbr, no YouTube em http://www.youtube.com/canaltresc e no Facebook em www.facebook.com/trescjusbr.

Leia mais:

23/05/2011 - TRESC lança página oficial na rede social Facebook

30/09/2010 - TRESC passa a divulgar notícias e informações no Twitter e no YouTube

Por Rodrigo Brüning Schmitt
Assessoria de Imprensa do TRESC