TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Maioria dos cartórios atingidos pelas chuvas já voltou a operar

12.09.2011 às 19:35

Funcionários da prefeitura de Brusque limparam ruas nesta segunda

Cerca de 60% dos cartórios das 17 zonas eleitorais que tinham ficado fora de funcionamento no fim da semana passada por causa das chuvas retomaram os serviços e o atendimento ao público externo nesta segunda-feira (12).

As atividades voltaram ao normal nos seguintes municípios: Brusque (5ª e 86ª zonas eleitorais); Indaial (15ª); Itajaí (16ª e 97ª); Pomerode (55ª); São João Batista (53ª); Tijucas (31ª); Timbó (32ª); e Trombudo Central (57ª).

Já os cartórios de Blumenau (3ª, 88ª e 89ª zonas eleitorais), Gaspar (64ª), Ituporanga (39ª) e Rio do Sul (26ª e 102ª) permanecerão com a suspensão dos prazos processuais e do expediente.

O funcionamento em Blumenau e Gaspar somente retornará na quarta-feira (14), enquanto o de Ituporanga e Rio do Sul ficará suspenso por tempo indeterminado, até que os danos sofridos pelos cartórios possam ser avaliados.

Serviços pela internet

Os eleitores que precisam solicitar o título e atualizar os dados cadastrais podem fazer isso normalmente no site do TSE, por meio do Título NET. Haverá inicialmente a necessidade de preencher o formulário virtual com todas as informações solicitadas.

Para finalizar o procedimento, o requerente deverá comparecer a qualquer cartório eleitoral com os originais e as cópias dos documentos solicitados, além do número de protocolo gerado pelo pré-atendimento online. O sistema indica até qual dia se deve procurar um cartório para completar o atendimento.

A Certidão de Quitação Eleitoral também pode ser requerida no site do TRESC, mas o cidadão deve estar atento a algumas condições antes de conseguir o documento online: ausências de qualquer divergência entre os dados informados e aqueles registrados no cartório e de restrição no histórico de sua inscrição (por exemplo, falta não justificada às eleições), além do correto preenchimento de todos os campos do formulário.

Os eleitores podem obter mais informações pelo telefone (48) 3251-7438.

Leia mais:

09/09/2011 - Prazos na Justiça Eleitoral são suspensos entre dias 8 e 12

Por Rodrigo Brüning Schmitt
Assessoria de Imprensa do TRESC